X

Coric se compara a Djokovic e diz: 'Sou o melhor de minha geração'

Segunda, 05 de janeiro 2015 às 22:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jovem de 18 anos e bom de bico. O croata Borna Coric, número 95 do mundo e que derrotou Rafael Nadal no fim do ano passado no ATP 500 da Basileia, na Suíça, declarou ao jornal Times of India, da Índia, que se sente o melhor tenista de sua geração e quer o Nº 1.

Coric, que bateu o holandês Robin Haase na estreia do ATP 250 de Chennai, na Índia, por um duplo 6/2 na segunda-feira, declarou: "Fiz minha preparação certinha. Sabia que não tinha nada a perder e aproveitei minhas chances. Joguei muito bem e o Nadal não estava no seu melhor e só funcionou pra mim", disse a revelação croata que fez a pré-temporada com Marin Cilic e Goran Ivanisevic. Ele se comparou a nomes como Novak Djokovic e Andy Murray.

"Quando estou no meu melhor sou mais o jogo do Djokovic e quando não estou, o Murray. Meu jogo é bem similar ao de Djokovic. Me mexo muito bem, erro pouco, sou um lutador e o backhand é meu melhor golpe. No momento sou o melhor de minha geração. Me tornar top 50 nos próximos meses é uma meta realística", continuou Coric que sonha em ser o número 1 do mundo.

"Jogar tênis para entrar no top 20 nunca foi o objetivo. Significa menos para o esporte se o objetivo não for o número 1".
banner
banner