X

Ivanovic cai, mas se mantém no top 10. Serena perde pontos

Segunda, 05 de janeiro 2015 às 09:38:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na primeira atualização do ranking da WTA em 2015, pouca coisa mudou dentro do top 100 em relação à última atualização em 2014. Entretanto, as tenistas que tiveram um bom desempenho na primeira semana da temporada passada sofreram. A ex-líder da WTA, Ana Ivanovic, é um exemplo.

A sérvia, que finalizou o ano como quinta do ranking, abriu 2014 sendo campeã do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e com os pontos descontados aparece agora na sétima colocação do ranking.

A queda de Ivanovic beneficiou a polonesa Agnieszka Radwanska e a canadense Eugenie Bouchard, que ganharam uma posição cada e são respectivamente quinta e sexta do ranking.

A líder do ranking, Serena Williams segue soberana, mas perdeu 469 pontos do título em Brisbane, Austrália, na primeira semana da temporada passada.

Agora a distância entre Serena e a segunda colocada, a russa Maria Sharapova, é de 1151 pontos.

Venus Williams, ex-líder do ranking e vice-campeã em Auckland em 2014, descontou os pontos e caiu uma posição e e a 19ª. A também ex-líder da WTA, a bielorrussa, Victoria Azarenka, descontou os pontos do vice em Brisbane e despencou 11 posições e é a 42ª.
banner
banner