X

Halep vira em Shenzhen. Zvonareva tira cabeça 3

Segunda, 05 de janeiro 2015 às 08:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A romena Simona Halep e a tcheca Petra Kvitova, respectivas cabeças de chave 1 e 2 do WTA de Shenzhen, na China, se garantiram de formas distintas nas oitavas de final da competição sobre o piso rápido com premiação de US$ 500 mil. A ex-número 2,Vera Zvonareva, brilhou.

Halep, número três do mundo, suou contra a alemã Annika Beck, 55ª, por 4/6 6/4 6/3 em 1h53min. A germânica, que havia batido Halep na grama de Hertogenbosch, na Holanda, em junho passado, chegou a ter quebra duas vezes no segundo set com 2/1 e 4/3, mas Simona se recuperou em seu primeiro jogo do ano.

Sua rival nas oitavas será a convidada russa Nathalia Vikhlyantseva.

Quarta do mundo e segunda favorita, Petra Kvitova marcou 6/3 6/1 diante da chinesa Ying Duan, 117ª, em apenas uma hora. Ela encara a sérvia Bojana Jovanovski, 56ª.

A surpresa ficou por conta da atual 250ª colocada e ex-número 2. Vera Zvonareva, que jogou um torneio future - em Hong Kong - na semana passada após seis meses e desistiu nas quartas. Ela bateu a cabeça 3 e 22ª colocada, Shuai Peng, por 4/6 6/4 6/3 e encara a turca Cagla Buyukakcay.

Zvonareva derrotou a rival pela oitava vez em dez partidas: "Jogamos tantas vezes e sempre com partidas duras contra a outra, estou muito feliz em avançar depois dessa", disse a russa vice-campeã de Wimbledon: "Foi uma grande experiência enfrentar uma tenista desse nível novamente. Tive muita dificuldade nos últimos dois anos e meio. Tentei retorno ano passado, mas era muito cedo e tive muita dor, precisei parar de novo. Fiquei muito on e off ultimamente. Mas estou muito feliz com essa vitória, não tenho objetivos agora, só tentar pegar a rotina de competição e o espírito pois é isso que se perde quando se fica fora".
banner
banner