X

Ferrer muda encordoamento e chega em 2015 mais forte de pernas

Domingo, 04 de janeiro 2015 às 16:47:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um novo David Ferrer. Aos 32 anos, o espanhol número dez do mundo mudou de técnico para Francisco Fogués e buscou trocas em seu jogo, trabalhando em primeiro lugar a força nas pernas e mudando o encordoamento de sua raquete para bater mais forte na bola.

“Estou contente de voltar a Doha. Sempre vou pouco a pouco, não tenho muitas expectativas. Tento pensar em minha primeira partida que será contra um qualifier e fazer o melhor possível. Tentar ganhar. Estou feliz e tranquilo para esta temporada, tudo começa agora", destacou o tenista em entrevista para o site em espanhol da ATP.

Ferrer admitiu que não aceitou disputar algumas exibições no fim de ano para poder trabalhar melhor suas ideias para a nova temporada: "A pré-temporada foi muito boa com Francisco Fogués. Nos conhecíamos há muitos anos, temos confiança mútua e estive bastante tempo em casa. Cancelei muitas exibições para me preparar bem e estar com ele, com Rafa Garcís, meu irmão e meu preparador físico, Miguel Maeso".

A parte física foi feita em parte na praia: "Fiz muito mais trabalho de coordenação. Na praia fiz trabalho anaeróbico para fortalecer as pernas. Coloquei mais peso nas pernas do que em anos anteriores".

"Troquei o encordoamento da raquete para jogar com um híbrido onde a bola possa sair mais. no fim de ano estive experimentando e em 2015 jogarei com encordoamento misto", disse o tenista que busca mais profundidade em seus golpes.
banner
banner