X

Nadal reafirma sofrimento e retorno gradativo

Domingo, 04 de janeiro 2015 às 15:56:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nem bem terminou o torneio-exibição de Abu Dhabi, onde ficou em terceiro lugar, Rafael Nadal, número três do mundo, já estava em quadra neste domingo treinando em Doha, no Qatar, onde estreia contra um qualifier na próxima terça-feira.

O natural de Manacor, atual campeão do torneio, reafirmou sua motivação para o novo ano que se inicia e destacou que precisará sofrer: "Estou contente por estar em Doha novamente. Começa uma nova temporada e para mim é um desafio e motivação", afirmou o dono de 14 Grand Slams: "Pude treinar durante alguns dias e é algo que me ajudará. A princípio as sensações não são das melhores, quando começa você necessita sofrer um pouco em quadra. É preciso se lembrar de todas as coisas que fez bem no passado para ter êxito e com o trabalho diário tratar de ir encontrando o ritmo e a maneira que deseja jogar".

Nadal estreia nesta segunda em duplas com o argentino Juan Monaco. Eles enfrentam Simone Bolelli/Leonardo Mayer. Nadal quer ir avançando pouco a pouco. Ele ficou praticamente o segundo semestre inteiro sem jogar, depois de Wimbledon, com lesão no punho e apendicite: "Todas as coisas que necessito para chegar lá em cima são passo a passo pois afinal meu objetivo não é chegar aqui e jogar meu melhor tênis. Todo mundo é consciente. Não importa se joguei Pequim, Xangai ou Basileia. Isso não foi nada, conto como se fosse desde Wimbledon. Tive uma grande parada e necessito de tempo para encarar a competição e voltar em um alto nível de tênis".

Perguntado sobre suas metas para 2015, Nadal destacou: "Meus objetivos são os mesmos a cada ano. É tratar de ser competitivo em cada torneio. Sei que para conseguir vou necessitar de um pouco de tempo. Quanto
banner
banner