X

Nadal comemora evolução, mas não cria expectativas

Sábado, 03 de janeiro 2015 às 15:47:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, terceiro do ranking da ATP, comemorou sua melhora de rendimento no segundo jogo do torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde garantiu a terceira colocação do torneio. Rafa falou do retorno, após a cirurgia de apendicite e mostrou-se positivo.

"Ontem, eu cometi muitos erros, especialmente meu backhand não estava normal, mas faz parte do processo de retorno. Hoje eu fiz um bom jogo, principalmente em comparação ao ano passado, foi um grande teste e muito importante ter a oportunidade de poder disputar estes dois jogos", disse agradecendo a organização do torneio.

Questionado sobre a presença de crianças e jovens treinando e interagindo no torneio, Rafa disse não poder opinar sobre, já que esteve em Abu Dhabi por dois dias, e brincou: "Eu poderia mentir e dizer: 'Oh, não está tudo fantástico!', mas eu não sou de mentir, muito", arrancando risos dos jornalistas.

Entretanto, o espanhol ressaltou que é importante ter crianças no público acompanhando esportes, sendo levadas pelo pais e praticando. "É importante para a construção do futuro do esporte, qualquer esporte".

Questionado sobre as semelhanças do retorno desta temporada, após uma cirurgia de apendicite e uma parada anterior de dois meses e meio, e a lesão no joelho que o tirou de combate em 2012 por seis meses, Rafa Nadal disse não haver semelhança: "São coisas completamente diferentes. Naquela época busquei torneios no saibro, de chaves mais... todo torneio é difícil, com grandes adversário (Se corrigiu), fiz final em Viña Del Mar, ganhei São Paulo e Acapulco. Vir aqui é para enfrentar grandes adversário, difíceis também, mas me preparando para ganhar confiança para competir em Melbourne".

"Na Austrália é tudo muito estranho, extremo, um dia é muito, muito quente, no outro está praticamente congelante. Então jogar em Doha não é algo que possa dar tanta diferença. Todos os anos fazemos a preparação certa para o torneio, mas além do calor é difícil saber o que encontrar em Melbourne", disse ao ser questionado por optar jogar no Qatar, onde é frio nesta época do ano, do que ir à Austrália jogar os torneios prévios ao primeiro Grand Slam da temporada.

banner
banner