X

Nadal não espera milagres e sim sofrimento em retorno

Quinta, 01 de janeiro 2015 às 18:13:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como de costume, Rafael Nadal sempre se cobra muito e mostra pessimismo. Nesta sexta-feira o número três do mundo ficou com pé atrás e disse não esperar um milagre em seu retorno após cirurgia de apendicite e lesão no punho que o fez jogar dois torneios no fim de 2014.

“O nível de tênis para mim ainda não sei", disse o espanhol que estreia nesta sexta-feira contra Andy Murray em Abu Dhabi: "É previsível que provavelmente irei sofrer um pouco. Mas ao mesmo tempo tentarei meu melhor para vencer, mas ganhando ou perdendo, gastar tempo em quadra será positivo pra mim".

Mas uma vez o tenista retorna após uma lesão e disputará sua 14ª temporada no circuito: "Todo ano é a mesma questão especialmente quando eu tenho lesões. Mas tento fazer o calendário que seja o certo pro meu tênis, pro meu corpo. Às vezes se tem acidentes que não posso prever".

"Ano passado tive acidentes, não foram lesões que tive por jogar muito, tive apendicite, que não é uma lesão pelo meu tênis. Tive o punho que também não. Estava treinando um golpe normal em Mallorca e fiz um movimento errado, faltou sorte. Na final na Austrália fiz um movimento agressivo nas costas. Não foi o joelho ou lesão que acontece por você estar cansado".

"É verdade que este ano jogo Rio de Janeiro e Buenos Aires. Tentarei jogar um pouco mais no saibro pois é mais fácil pro meu corpo. Aqui em Abu Dhabi e Doha é o mínimo para estar preparado".
banner
banner