X

Djokovic sobre 10º R. Garros de Nadal: 'Tenho certeza que não vai acontecer'

Quinta, 01 de janeiro 2015 às 17:44:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta sexta-feira, Novak Djokovic estreia diante do suíço Stan Wawrinka no torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta quinta ele concedeu entrevista coletiva e mostrou sua enorme vontade de completar o Career Grand Slam acabando com a hegemonia de Rafael Nadal.

Ao ser questionado sobre Nadal conquistar pela 10ª vez o Major no saibro, Djokovic foi enfático: "Não quero falar como seria porque terei certeza que isso não vai acontecer", disse o número 1 do mundo que perdeu a final do ano passado para o espanhol e de 2012 e as semis em 2013.

"É a maneira como se observa as coisas da vida. Acredito que colocar uma meta não é algo que possa ser observado de uma perspectiva que 'ok vai me colocar pressão e me fará ficar nervoso e estressado para alcançá-la'", continuou o sérvio que tem sete Grand Slams na carreira.

"Prefiro usar a fonte positiva da energia. Mais inspirador e motivacional por ganhar um Grand Slam ou ser o número 1. Isso que me mantém treinando, trabalhando duro para alcançar esse estágio".

"Você chega ao ponto que sente tensão e pressão especialmente nos Slams, mas em contrapartida, é a maneira que chega nos torneios em sua carreira no geral. Desde o comecinho de minha carreira. Venho tentando ficar confiante, colocando objetivos maiores e trabalhando neles, o que me ajudou em boa parte. Para realmente ficar comprometido e dedicado pelo que faço. Se você não tiver motivaçao, tudo parecerá duro.

Paternidade ajudou

Djokovic experimentou coisas novas em 2014, ele foi pai pela primeira vez em outubro e afirmou que vem ajudando: "Definitivamente me deu uma dimensão mais larga de perspectiva de vida, me preencheu a mais do que qualquer outra coisa , experimentei momentos incríveis, nada se compara a ser um pai. Minha esposa e eu estamos abençoados por essa oportunidade de sermos pais e curtir cada momento".

"Vou precisar um pouco mais de organização, com mais pessoas viajando, mas é algo positivo que aconteceu, eu e minha esposa planejamos e desejamos e não me afetou nos últimos torneios, fui muito bem".
banner
banner