X

Ivanovic e Monfils brilham e Aces batem Mavericks de Sharapova e Murray

Sábado, 29 de novembro 2014 às 12:24:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No segundo dia de disputas da International Premiere Tennis League (IPTL) nas Filipinas, melhor para o Indian Aces diante do Manilla Mavericks, que fechou o placar em 24/15, tendo vencido todos os sets de lendas masculina em simples, os profissionais, duplas masculinas, mistas e simples feminino.

O Indian Aces é formado pela ex-número um do mundo, a sérvia Ana Ivanovic, o francês Gaël Monfils, e seu compatriota o ex-top 20 e já retirado Fabrice Santoro, além dos indianos especialistas em duplas: Sania Mirza e Rohan Bopanna.

Já o Manilla Mavericks é formado pela ex-número um do mundo, a russa Maria Sharapova, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o ex-número um do mundo e já retirado o espanhol Carlos Moyá e os especialistas em duplas, o filipino Treat Huey e o canadense Daniel Nestor.

A disputa entre os dois times começou na partida de lendas em que Moyá encarou Santoro, mas jogou com problemas físicos e tendo sido quebrado e vendo o rival liderar em 4/1, acabou saindo de quadra e foi substituído pelo canadense Nestor, que é mais velho que ele, mas segue em atividade jogando duplas. A troca não surtiu muito efeito e o francês fechou o placar em 6/1.

Na sequência a única vitória dos Mavericks no dia. A dupla formada por Tsonga e Huey massacrou Monfils e Bopanna com um 6/0 rápido e sem chance alguma de reação dos rivais. Com o francês bem no saque, Huey fez o que sabe de melhor, dominou a rede, salvou belas bolas de Bopanna e garantiu o 6/0.

Na partida individual masculina Murray e Monfils protagonizaram belos pontos que levantaram a torcida local e animaram seus cmpanheiros no banco de reservas. Tendo o escocês errado mais, Santoro instruía o compatriota a exigir que Murray buscasse as bolas nas linhas, já Ivanovic aconselhou o companheiro de time a "fazer sua mágica". Ambos os conselhos foram acatados, e Monfils foi direcionando sua quebra de saque sob instruçãod e Bopanna que pedia-lhe "vá à rede". A quebra veio no décimo game e definiu o placar em 6/4 a favor do Indian Aces.

A partida de duplas-mistas contou com Sharapova e Murray defendendo os Mavericks contra os especialistas em duplas: Bopanna e Mirza, campeã do US Open em duplas mistas ao lado do brasileiro Bruno Soares. Os especialistas dominaram a partida, abriram 5/0 com muita tranquilidade viram a russa sacar e brigar para furar a possibilidade de pneu e fecharam o set em 6/1.

Para fechar o dia e sacramentar a acachapante derrota dos Mavericks, Sharapova encarou uma inspirada Ivanovic, que levou a partida a sério e mesmo sacando mal, se impôs em quadra, usou táticas sugeridas pelos companheiros de times, como "tentar chamar a russa para à rede" de Bopanna e buscou alternar, usando seu próprio conselho a Monfils e buscando as linhas da quadra. Deu certo! Ivanovic conquistou uma quebra de saque no terceiro e quinto game, sacou para fechar com 5/2, levou a devolução da quebra no oitavo game e conquistou novo breakpoint no nono game fechando a partida.
banner
banner