X

De Paula e Monteiro vencem e se enfrentam nas 4ªs na Rep. Dominicana

Quarta, 26 de novembro 2014 às 17:04:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Duelo caseiro nas quartas de final do torneio de La Romana, na República Dominicana, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil. Os dois atletas da Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, Fabiano de Paula (Estácio/Correios) e Thiago Monteiro, venceram a segunda e, nesta quarta-feira, marcaram encontro em busca da semifinal para esta quinta-feira.

Fabiano, 279º colocado e quinto melhor do Brasil, arrasou o francês Corentin Moutet por um duplo 6/1 e enfrenta o cearense Monteiro, que já figurou perto dos 250 melhores e ocupa o 563º posto, que embalou ao bater o espanhol Antonio Miro por 6/0 6/2: "Estou muito feliz e contente com minhas duas vitórias aqui na República Dominicana. Ontem foi um jogo mais tenso onde oscilei bastante no primeiro set, mas depois consegui me impor durante a partida. Hoje já me senti melhor em quadra , joguei mais confiante e recuperando aos poucos as boas sensações . Amanhã terei uma dura batalha contra o Fabiano e será importante manter o alto nível", disse Thiago que ficou quase três meses sem competições oficiais até esta semana em virtude de lesões e aprimoramento da parte física no Rio de Janeiro.

Outro atleta da equipe, Pedro Bernardi acabou eliminado nas oitavas diante do colombiano Felipe Escobar por 7/5 6/4.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner