X

Nadal vê como 'impossível' repetir retorno de 2013

Quarta, 26 de novembro 2014 às 10:29:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em 2013, Rafael Nadal retornou após sete meses por lesão no joelho, ganhou dez títulos, dois deles em Grand Slams, e terminou a temporada no topo. Agora, após lesão no punho, cirurgia no apêndice e problema nas costas, ele vê como impossivel repetir a façanha.

"Vejo repetir isso como impossível", disse Nadal em entrevista à DPA, em Manacor: "Sou dois anos mais velho. Tenho que tentar competir com o que necessito para estar no meu máximo. Esse ano tive problemas nas costas, depois no punho, e aí a apendicite. Muitas coisas aconteceram que não me permitiram ter o ritmo necessário para ser competitivo todos os meses do ano. O objetivo ano que vem é que isso não ocorra", disse o número três do mundo.

Nadal pediu ainda que a geração mais jovem dê um passo a frente para a Copa Davis: "Sempre representar a Espanha é uma honra, mas tenho 28 anos, não mais 20, isso é uma realidade. Tem que haver novas gerações. Que empurrem o que fizemos nos últimos dez anos. Nossa geração ganhou quatro Copa Davis. Lutamos por muitos anos e quando avançamos na idade, temos mais problemas físicos".
banner
banner