X

Nadal volta a treinar na próxima semana e afirma que tratamento não é doping

Terça, 25 de novembro 2014 às 09:18:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após colocar a primeira pedra da construção do seu Centro de Treinamento, a Rafa Nadal Academy,Rafael Nadal confirmou que estará de volta aos treinamentos ne semana que vem. Esta semana ele já iniciará com a partr física. Seu primeiro torneio será em Abu Dhabi, exibição.

Nadal conversou com o jornal espanhol El Mundo e afirmou que o tratamento pelo qual passou nas costas, com células-tronco, não é doping. O mesmo é considerado doping de acordo com leis da Itália.

“Não creio que seja doping. Não tenho essa informação, mas estamos fazendo tudo de acordo com normas mundiais. Evidentemente, tudo que é possível fazer eu faço”, declarou o número três do mundo.

“Nunca faria nada que comprometesse minha saúde”, acrescentou o espanhol, que sofreu o problema em janeiro durante o Australian Open e vinha se submetendo ao tratamento durante cinco semanas.

O tratamento se consiste em tirar plasma do próprio sangue do atleta, centrifugá-lo e depois tirar fatores de crescimento que serão injetados de volta para buscar a cura das dores.
banner
banner