X

Federer praticamente garante vaga na Masters Cup

Quinta, 07 de julho 2005 às 13:32:40 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon
O tenista suíço Roger Federer, número um do mundo e atual tricampeão em Wimbledon, garantiu matematicamente a vaga na Masters Cup deste ano que será disputada em Shanghai na China, reunindo os oito melhores tenistas do ano.

Com isso o suíço estabeleceu um recorde sendo o primeiro jogador a garantir vaga na competição mais cedo. Em 2004, Federer faturou 11 títulos e garantiu sua vaga na Masters no início de agosto. Hoje ele computa 910 pontos na Corrida dos Campeões, 20 a mais que na mesma época em 2004.


O sistema de classificação para o Masters estabelece que os sete melhores jogadores do ano tem vaga assegurada. A oitava vaga é assegurada para um dos campeões de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon, US Open) com maior número de pontos e que estejam entre o oitavo e vigésimo lugares na Corrida.

No caso, Federer já garante pontuação suficiente para estar entre os 20 primeiros da Corrida até o Masters em novembro. "É uma grande sensação já saber que estou classificado. Quero defender meu título no Masters. Me lembro de quando joguei em Shanghai em 2002. Um público fantástico, um ótimo lugar." disse Federer.
banner
banner