X

Federer: ‘Esta vitória não foi por mim, foi por todos’

Domingo, 23 de novembro 2014 às 15:34:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a derrota para Gael Monfils na sexta-feira, Roger Federer foi o responsável por selar a vitória no primeiro título da Suíça na Copa Davis após vencer o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0. Após o jogo, Federer falou das sensações trazidas pela vitória na Davis.

“Nós lutamos duro por isso, estive jogando tênis por 15 anos, mais ou menos, e nunca estive tão perto desta conquista como neste final de semana. Fico feliz que eu pude me manter calmo e pude jogar bem quando precisei,” comemorou Federer. “Obviamente estou muito feliz por todos do time, todos trabalharam muito para me preparar pra esta partida, e também Stan que se esforçou tanto pela equipe ao longo de todos esses anos, fez um final de semana brilhante em quadra, o que me deu essa oportunidade hoje, pois se não fosse por ele não teríamos chegado até aqui, então essa vitória é para todos eles.”

“Esta vitória não foi por mim, foi por todos, eu tive vitórias suficientes na minha carreira e não precisava desta vitória para provar mais nada, estou apenas muito feliz por ter conseguido essa conquista por todos e por ser parte deste maravilhoso momento que o tênis suíço vive.”

“No mais, estou muito satisfeito com a maneira que eu joguei, obviamente eu esperava Jo (Tsonga) do outro lado da rede, mas ainda assim eu consegui entender a mudança, me preparar. As coisas não foram fáceis mas eu consegui manter a postura agressiva e o trabalho duro foi recompensado,” concluiu o suíço.
banner
banner