O brasileiro Guilherme Clezar fez história ao bater o dominicano Victor Estrella Burgos na semifinal do Challenger Tour Finals em São Paulo e tornou-se o primeiro tenista local a chegar à final. Clezar encara o argentino Diego Schwartzman, que bateu o principal favorito.
Clezar lutou por 3h07 para fechar o placar em 7/6(3) 6/7(0) 7/6(12), em um jogo de muita luta e muita briga.
Na primeira etapa, Clezar começou mais.consistente, com o apoio da torcida buscou e conquistou a quebra de saque no terceiro game e foi administrando a vantagem. Burgos brigou com a quadra, ficou irritado com a torcida e descontou na bola, enfiou a mão e devolveu a quebra no oitavo game. O jogo seguiu disputados foi para o tiebreak, onde o brasileiro contou com erros do rival e venceu com certa tranquilidade.
Na segunda parcial Burgos voltou ditando o ritmo da disputa, conquistou a quebra no primeiro game e foi administrando, em um bom game do.brasileiro, Clezar devolveu quebra no sexto game e viu uma sucessão de quebras até o tiebreak onde foi completamente dominado e viu o dominicano forçar o terceiro set.
No terceiro set, os dois tenistas demonstraram cansaço, sacando firme e evitando os embates. O jogo seguiu sem quebra até o tiebreak. Nele, Clezar conquistou a primeira mini-quebra no quarto ponto e tomou a devolução no sexto. No oitavo ponto em erro do dominicano teve a vantagem, mas no décimo tomou a devolução em bela direita. Burgos salvou o primeiro match-point após sustentar disputa no fundo de quadra, o segundo da mesma forma e viu Clezar em um golpe de sorte acertar a rede salvar seu primeiro match-point. A briga prosseguiu e o brasileiro finalmente fechou a partida em erro do rival.