X

Monfils domina o apático Federer e empata para França em 1 a 1

Sexta, 21 de novembro 2014 às 16:02:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bolas curtas, movimentação deficiente e Roger Federer foi presa fácil para Gael Monfils, 19º colocado, no segundo jogo entre França x Suíça que terminaram empatadas no primeiro dia da final da Copa Davis, disputada na lotada quadra de Lille, na França, para 27,4 mil pessoas.

Foto: Paul Zimmer

Monfils marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/3 após 1h46min diante do vice-líder do ranking.

Federer vinha de lesão nas costas onde abandonou a final do ATP World Finals no domingo e treinou pouco esta semana na quadra de saibro coberto.

A Suíça saiu na frente com 1 a 0 na vitória por 3 sets a 1 de Stan Wawrinka, quarto colocado, sobre Jo Tsonga, 12º.

Esta foi a primeira derrota de Federer em sets diretos de Copa Davis onde soma 37 vitórias e agora oito derrotas em simples.

Foi também a primeira derrota no ano de Roger em seis jogos de simples na Davis.

O jogo

Monfils entrou muito agressivo e firme. Sacou nove aces, aplicou 22 winners e viu um Federer um tanto hesitante no fundo, com bolas mais curtas e desconfortável. Conseguiu uma quebra cedo, abriu 4/1 após salvar dois breaks, quebrou de novo após mudar marcação do juiz de linha e fechou com bons serviços e esquerda fora de Roger por 6/1 em 31 minutos.

Na segunda etapa se repetiu a história. Federer seguiu mal na movimentação, foi dominado por Monfils, tomou uma quebra em 3/1 e sequer incomodou Gael que fechou com erros do suíço por 6/4 em 36 minutos.

O terceiro set não foi muito diferente. Federer até equilibrou um pouco mais no começo, mas errou direita boba, foi quebrado em 4/2 e não conseguiu reagir, viu Gael aplicar um lindo winner de backhand para fechar por 6/3 e pular vibrando com os companheiros no banco.

Foi sua terceira vitória em onze encontros diante do natural da Basileia.
banner
banner