X

Wawrinka bate Tsonga e dá 1º ponto para Suíça na final

Sexta, 21 de novembro 2014 às 13:40:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Stan Wawrinka, número quatro do mundo, jogou um belo tênis e não se incomodou com o público recorde em uma partida oficial (27.432 pessoas), a maioria para os franceses, para dar o primeiro ponto da Suíça contra a França em pleno saibro coberto de Lille, na França.

Foto: Corinne Dubreil

O campeão do Australian Open superou Jo Tsonga, número 1 francês no confronto, para marcar 3 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/3 6/2 após 2h24min.

A Suíça abre o placar diante da França e dá o primeiro passo na busca de título inédito. Roger Federer, número dois do mundo, faz o segundo jogo contra Gael Monfils, 19º, e pode deixar os suíoços perto do troféu. Os franceses tentam o décimo título na competição de nações.

O jogo

Wawrinka entrou muito agressivo, desde o 1º game, e conseguiu a quebra no quarto game com potente forehand e erro de Jo e depois no sexto com mais um equívoco do adversário. Ele fechou por 6/1 em 26 minutos com bom saque após Tsonga desperdiçar um break em passada que não era difícil.

Na segunda etapa Tsonga se soltou um pouco mais e Wawrinka deu uma dupla-falta para perder o saque. O tenista da casa ficou mais confiante no saque e não deu chances para confirmar e fechar por 6/3 após 41 minutos.

Na terceira etapa Stan voltou a jogar firme, saiu quebrando no sexto game e sustentou a ponta até fazer 6/3 em 42 minutos. Na quarta etapa ele voltou ainda mais confiante, quebrou para abrir 3/1, foi pra cima no fim, tornou a abrir vantagem e sacou be para fazer 6/2 e vibrar com o time.
banner
banner