X
banner

FPT anuncia Tretorn como Bola Oficial em 2015

Terça, 18 de novembro 2014 às 15:52:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A partir de 1o. de janeiro de 2015, a Tretorn passa a ser a Bola Oficial da Federação Paulista de Tênis. O acordo foi firmado, na última quarta-feira, entre a presidência da FPT e os diretores da Tretorn.

A bola que será usada na temporada 2015 nos torneios oficiais da FPT e nos torneios abertos, supervisionados pela entidade, será a Tretorn Serie + Control.

"Damos as boas-vindas a Tretorn, nossa nova parceira em 2015, que com certeza nos ajudará e muito a desenvolver o tênis paulista. A Tretorn é uma marca sueca que dispensa apresentações. Ganha a FPT, ganha principalmente o nosso filiado, que jogará o ano todo com uma das melhores bolas do mundo", afirmou Luiz Fernando Balieiro, presidente da FPT.

O diretor da Tretorn, Otávio Rovarti, também destaca a parceria: "É com grande orgulho que a Tretorn recebe a oportunidade de ser parceira da FPT. Apoiar uma entidade do porte e da organização da Federação Paulista é um privilégio e também um desafio para a marca. Esperamos formar uma parceria duradoura que beneficie principalmente os jogadores da entidade, trazendo o que há de melhor em bolas de tênis. Desta forma, tornando os jogos e as competições cada vez mais atrativas para todos praticantes. Desejamos bons jogos a todos."

Sobre a Tretorn
Fundada em 1891, a empresa sueca Tretorn, de Helsingborg, tem sua origem baseada na alta tecnologia de produção de artigos vulcanizados desde botas, calçados para uso diário e produtos para Tênis, tornando-se especialista e referência na produção e desenvolvimento de bolas de tênis.

Seu histórico conta com muitas inovações tecnológicas, como a bola com pressão permanente em 1955, a invenção da bola soft nos anos 60 (que hoje esta amplamente difundida no programa Play+Stay da ITF), até a tecnologia Micro Cell, em 1998, chegando à recente e revolucionária bola pressurizada de 3 camadas. Hoje, seu principal diferencial é produzir uma bola para cada tipo de jogo.

A marca busca a perfeição em todas as etapas de desenvolvimento dos seus produtos, traduzidos através do controle rigoroso de qualidade pelo qual são realizados os processos de desenvolvimento para assegurar qualidade e durabilidade para o consumidor.

A Tretorn é reconhecida internacionalmente e hoje é a bola oficial em eventos como ATPs de Hamburgo, Stuttgart, Estocolmo, Umag entre outros. No Brasil, desde 2013, a Tretorn patrocina a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), como a fornecedora oficial de bolas para todas as competições realizadas ou apoiadas pela entidade. Também é parceira das Federações Gaúcha e Paranaense, entre outras. Recentemente foi escolhida, por critérios técnicos, a bola oficial do confronto da Copa Davis entre Brasil e Espanha. Sendo amplamente elogiada por ambas as equipes.

Texto: release
banner
banner