X

Rodrigues ganha em SP e mira o top 20 nos Cadeirantes

Segunda, 17 de novembro 2014 às 11:45:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O mineiro Daniel Rodrigues, de 28 anos, confirmou a condição de brasileiro mais bem colocado no ranking mundial e conquistou neste domingo o título da edição inaugural do Torneio de Tênis de Cadeirantes - Estado de São Paulo 2014, competição que contou pontos para a classificação da Federação Internacional.

Após primeiro set tranquilo, Rodrigues precisou se esforçar para completar a vitória sobre Carlos 'Jordan' Santos, atual 31º do mundo, anotando as parciais de 6/0 e 6/3. Dono de excelente técnica e experiência no circuito internacional, Daniel não perdeu um único set nas quadras de saibro do clube Esperia.

Número 23 do ranking, a meta é figurar entre os top 20, mas Rodrigues aponta a dificuldade: "O nível é muito alto. Já tive algumas partidas contra os melhores do ranking e é duro manter a consistência. Tenho jogado mais torneios, este é o 13º da temporada, porém ainda assim é distante do calendário que fazem os primeiros colocados".

A meta tanto de Daniel como de Jordan é se manter na faixa dos classificados para os Jogos Paralimpicos do Rio. Para isso, precisam manter a regularidade até o fechamento oficial da lista, em maio de 2016. "Temos um longo caminho a percorrer, mas vamos em busca dos pontos. Felizmente, existem cada vez mais torneios no Brasil que facilitam e barateiam a tarefa", diz Jordan.

Também aconteceram neste domingo as finais das chaves de 12 a 25 anos, válidas pelo ranking brasileiro. Veja o quadro de honra e os resultados das decisões:

12 anos
Erika Cheng, campeã; Giovanna dos Santos, vice
Nicolas Zanellato v. João Pedro Franco, 6/3 7/6

14 anos
Ana Paula Melilo v. Priscila Baptista, 6/4 6/1
Mateus Alves v. Rubens Cristofani, 6/3 6/1

16 anos
Alessandra Silva v. Júlia Candiotto, 3/6 6/3 6/3
Gustavo Tsuchiya v. Gustavo Puga, 6/0 6/2

18-25 anos
Sophia Chow v. Victoria Giannaccini, 6/1 6/2
Vinicius dos Santos v. Leonardo de Castro, 6/4 6/1
banner
banner