X

Marcondes estreia nesta 2ª Feira na Cidade do México

Domingo, 16 de novembro 2014 às 22:54:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Igor Marcondes, atleta da equipe Afini Tennis, sediada na Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), que vem de dois títulos em Itajaí (SC) e Salvador (BA), seus dois primeiros internacionais na carreira, inicia , a partir desta segunda-feira, uma série de quatro torneios pelo México e Estados Unidos em que busca encerrar o ano perto dos 100 melhores do ranking mundial.

Igor, número 190 do mundo e sexto melhor do Brasil, estreia diante do alemão Tim Sandkaulen, 151º colocado, no Abierto Mexicano, evento Grau A, com maior pontuação depois dos Grand Slams, disputado no piso rápido na Cidade do México.

Nas próximas semanas ele joga o Yucatan Cup, também em território mexicano, com pontuação Grau 1, uma abaixo do Grau A, e dois dos mais importantes eventos do mundo, o Eddie Herr, em Bradenton, na Flórida, e o Orange Bowl, em Plantation, também na Flórida.

"Igor vem trabalhando muito bem nas últimas semanas, está confiante dos últimos torneios. O objetivo nesses quatro torneios é conseguir pontos suficientes para que ele entre no grupo dos 100 melhores do mundo", disse Leandro Afini, treinador do jovem de 17 anos que disputa sua primeira temporada na categoria mundial juvenil.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner