X

Melo lamenta derrota nos detalhes, mas celebra fim de ano

Domingo, 16 de novembro 2014 às 19:44:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Marcelo Melo ficou neste domingo com o vice do ATP Finals. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro foi superado na final, em Londres, pela parceria formada pelos americanos Mike e Bob Bryan, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 2/6 e 10/7. Foto: Gustavo Werneck

“Mais uma vez a partida foi decidida nos detalhes. Foi um belo jogo, mas uma pena, mesmo, a vitória ter escapado. Tivemos uma semana fantástica, fizemos excelentes jogos, com boas vitórias”, comenta o mineiro.

A derrota para os norte-americanos não tira o sentimento de satisfação do tenista patrocinado pela Centauro, que destacou as adversidades em 2014 para se classificar ao torneio londrino. “Seria melhor a vitória, logicamente. Mas esse ano foi excelente, de superação. Ivan e eu não jogamos alguns torneios grandes juntos, por causa de lesão, porém mesmo assim entramos no Finals. Chegar a decisão é uma satisfação imensa”.

Em Londres, o brasileiro foi responsável por recolocar um tenista nacional na final da competição, fato que não acontecia desde 2004, quando Gustavo Kuerten venceu a antiga Master Cup, em Lisboa (POR).

Neste ano, Melo faturou o ATP 250 de Auckland, em parceria formada com o austríaco Julien Knowle, e foi vice-campeão em cinco oportunidades: ATP 500 do Rio, com David Marrero (ESP); ATP 500 de Tóquio, Masters 1000 de Monte Carlo, Masters 1000 de Toronto e ATP Finals, todos com o croata Ivan Dodig.
banner
banner