X
banner

Federer abandona a decisão do ATP Finals por lesão e Djokovic é TETRA

Domingo, 16 de novembro 2014 às 15:33:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de salvar quatro match-points e vencer batalha de 2h48min contra Stan Wawrinka no fim da noite de ontem, Roger Federer veio à quadra após a final de duplas e anunciou sua desistência da decisão de simples do ATP World Finals contra Novak Djokovic.

"Não posso competir hoje nesse nível. É muito arriscado na minha idade. Não estou em condições. Espero que ano que vem possa fazer grandes jogos como nesta temporada. Queria desculpar vocês, muitos vieram de longe, pagaram caro pelo ingresso, mas espero voltar ano que vem", disse Federer sobre as dores nas costas, as mesmas que o atrapalharam na temporada passada.

Um fato já havia causado temor horas antes já que Federer não apareceu para o programado treino na quadra 1, anexa à central na Arena O2 de Londres, local do evento.

Federer havia derrotado Wawrinka, quarto colocado, por 4/6 7/5 7/6 (8/6) na noite de ontem salvando quatro bolas da partida e não suportou os problemas físicos. Agora resta a dúvida se ele poderá jogar ou não a final da Copa Davis a partir de sexta-feira que vem em Lille, na França, no saibro coberto diante dos franceses, um dos poucos títulos que Federer não tem.

Por sua vez, Novak Djokovic, número 1 do mundo, leva o troféu sem entrar em quadra e fatura o tetracampeonato da competição, o terceiro seguido. Esta é sua 48ª conquista da vida. Nole iguala o romeno Ilie Nastase como o quarto maior vencedor do torneio ficando atrás de Federer (6) e Pete Sampras/Ivan Lendl (5).

Veja o anúncio de Federer em quadra:

banner
banner