X

Wawrinka vence e pega Federer na semi. Djokovic encara Nishikori

Sexta, 14 de novembro 2014 às 19:33:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Estão definidos os dois jogos semifinais do ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano, jogado na O2 Arena, em Londres. Stan Wawrinka precisou ganhar apenas três games para assegurar sua vaga como segundo do Grupo A e repete a semi da última temporada.

Em melhor situação no grupo, Wawrinka entrou em quadra precisando vencer apenas 3 games para se classificar para a semifinal. O objetivo foi alcançado com uma quebra de saque que permitiu ao suíço abrir 3/1 no placar. Após a quebra, Wawrinka administrou bem seus games de saque e liquidou a parcial por 6/3.

No segundo set Cilic elevou seu nível de jogo e manteve a parcial mais equilibrada. Com ambos confirmando bem seus serviços, Cilic teve a chance de pressionar a quebra no décimo game, o que deu certo e o croata venceu o segundo set por 6/4, empatando a partida.

No início do terceiro set, logo após salvar dois break points, Cilic conquistou a quebra de saque contra o suíço e abriu 2/0 no placar. Wawrinka se recuperou, devolveu a quebra e a partida voltou ao equilíbrio. O suíço então voltou a quebrar o saque de Cilic no sétimo game da partida e, após confirmar seu saque, abriu 5/3, quando Cilic sacou para se manter vivo e, com uma dupla falta no 30/40, teve seu saque quebrado perdendo o set por 6/3 e liquidando a partida.

O tenista enfrentará seu compatriota, Roger Federer, segundo colocado, na semifinal. Será o 17º duelo entre os dois. Federer leva vantagem de 14 a 2 sendo o último embate em Wimbledon onde venceu de virada. Stan ganhou este ano na final de Monte Carlo.

Wawrinka perdeu na semi em 2013 para Novak Djokovic enquanto que Roger parou na mesma fase diante de Rafael Nadal. O suíço jogou oito finais do torneio e ganhou seis vezes - é o recordista.

O outro duelo será entre Novak Djokovic, primeiro, e Kei Nishikori, o quinto colocado. Será o tira-teima no quinto duelo entre os dois. Enquanto que o asiático estreia no torneio, Nole tem três títulos e é o atual bicampeão vindo de 30 vitórias no piso coberto.
banner
banner