X

Melo e Dodig vencem jogão e se classificam às semis do ATP Finals

Terça, 11 de novembro 2014 às 18:17:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil está na semifinal do ATP World Finals. Com mais uma ótima atuação e sobrevivendo a um duelo apertado e de alto nível, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, sétima dupla do ano, derrotou a parceria espanhola formada por Marcel Granollers e Marc Lopez.

Leia Mais:
Foi pra cardíaco, vibra Melo
Veja a situação dos grupos nas duplas O mineiro e o europeu superaram os campeões de 2012 e quinta melhor dupla do ano por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (14/12) após 1h54min de duração.

Melo e Dodig fizeram exatamente o que precisavam para garantir a vaga após o triunfo dos franceses Edouard Vasselin e Julien Benneteau sobre Daniel Nestor e Nenad Zimonjic. Granollers e Lopez decidirão a última vaga com exatamente com Benneteau e Vasselin, franceses que serão os últimos rivais da dupla do brasileiro na quinta-feira.

Esta é a segunda participação de Melo e Dodig no Finals, a última dupla a se classificar pro evento, e na fase de grupos eles venceram todos os cinco jogos disputados. Em 2013 acabaram eliminados na semifinal pelos campeões Fernando Verdasco e David Marrero, ausentes este ano.

O jogo

Melo e Dodig começaram melhor, abrindo uma quebra de serviço, mas prontamente levaram o empate. No tie-break os rivais abriram frente com 5 a 2, mas belos pontos da dupla do brasileiro deram a virada e cinco pontos seguidos com 7/6 (7/5).

Na segunda etapa Granollers e Lopez, vice-campeões de Roland Garros e do US Openn, abriram 4/2, mas um belo game da parceria do mineiro terminado com erro na rede dos rivais, deram a quebra de volta e o empate a seguir por 4/4. Com mais um tie-break veio o drama. Melo e Dodig fizeram 5 a 3, cometerem erros bobos perdendo chances, salvaram set-points, perderam match-point em dupla-fallta de Melo e outro com erro bobo, mas liquidaram com voleio fora de Lopez e erro não-forçado dos rivais por incríveis 14 a 12 no desempate.
banner
banner