X

Federer domina Nishikori e fica perto da vaga na semi do ATP Finals

Terça, 11 de novembro 2014 às 13:22:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dono de seis títulos do ATP World Finals, Roger Federer caminha à passos largos em busca de uma vaga para buscar seu sétimo título do torneio que reúne os oito melhores do ano e pelo qual é o recordista. Nesta terça-feira, o número dois do mundo emplacou sua segunda vitória.

Leia Mais:
Federer comemora atuação e diz: 'Esperava um jogo mais difícil'
Veja a classificação e situação do Grupo!
Promoção Finals - Ganhe uma Raqueteira da ATP!

O natural da Basileia superou o japonês Kei Nishikori, quinto colocado, por 6/3 6/2 após 1h09min de duração em jogo que abriu a segunda fase do Grupo B.

Com a vitória também por 2 sets a 0 na estreia contra Milos Raonic, oitavo, e o triunfo anterior de Nishikori contra Andy Murray, Federer ficou a um set de sua classificação para a semifinal diante do escocês. Caso venha a perder em sets diretos, só ficaria sem a vaga se Nishikori derrotar Raonic e ainda perder no game average (média de games).

Federer, que encara Murray na rodada final na quinta, ainda segue sonhando pelo número 1 ao fim do ano. Precisa conquistar o título invicto do torneio, vencer seus jogos de Copa Davis e torcer para Novak Djokovic evnça no máximo mais uma partida na competição.

Federer alcança sua 70ª vitória em 81 jogos na temporada. É o triunfo 993 dele na carreira e o 46º em 57 jogos na competição que encerra a temporada.

O jogo

Federer teve que salvar dois break-points no terceiro game contando com erros do asiático. Em seguida foi pra cima, quebrou o rival com winner de forehand, abriu 4/1 e só controlou para fechar por 6/3 em 35 minutos.

Na segunda etapa Roger abriu 3/1 com quebra e tornou a quebrar com dupla-falta do samurai para ter 5/2 e saque pro jogo. Começou mal o game, mas virou e encerrou com excelente segundo saque.
banner
banner