X

Bruno e Peya salvam match-point, tiram zica e vencem a 1ª no ATP Finals

Segunda, 10 de novembro 2014 às 11:48:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de quatro derrotas seguidas finalmente Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya enterraram a má fase ao estrearem com vitória, nesta segunda-feira, no ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada, jogado na O2 Arena, em Londres, Inglaterra.

Fotos: Reprodução Sportv e Gustavo Werneck

O mineiro e o austríaco derrotaram a dupla do romeno Horia Tecau e o holandês Julien Rojer por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 12/10 após 1h27min.

A dupla do brasileiro, terceira melhor do ano, vinha de derrotas nas estreias em Paris, Valência, Viena e mais uma queda nas quartas em Xangai, na China.

Semifinalistas do ano passado, o brasileiro e o europeu conseguem uma importante vitória no Grupo A com os temidos irmãos Bob e Mike Bryan, parceria número 1 do mundo, e a dupla campeã do Australian Open, Lukasz Kubot (Polônia) e Robert Lindstedt (Suécia). Seus próximos rivais serão Kubot e Lindstedt na quarta-feira.

O jogo

Bruno e Peya largaram quebrando com devolução de sorte do brasileiro que espirrou na raquete e caiu como lob, na linha. Eles abriram 2/0, mas sofreram o empate. O jogo seguiu saque a saque até nova quebra com boa resposta do austríaco. Com 5/3 o austríaco serviu bem para fechar por 6/3 em 33 minutos.

Na segunda etapa a dupla do mineiro teve um 15/40 e três chances, mas não aproveitaram. Logo a seguir, no sexto game, Bruno e Peya sacaram com 40/15, mas perderam os pontos seguintes sendo quebrados com passada winner. Os adversários ganharam confiança, abriram 5/2 e fecharam com belo ponto e entrosamento para marcar 6/3 em 37 minutos.

No match tie-break o brasileiro e seu parceiro abriram 5 a 1 com duasm iniquebras, mas Alexander deu dupla-falta e tomou boa devolução e voleio após jogar com segundo saque. Rapidamente os adversários fizeram 6 a 5 e o jogo ficou ponto a ponto, equilibrado. Bruno e Peya tiveram o primeiro match-point com 9 a 8 bem salvo no saque de Tecau. Em seguida eles precisaram salvar match-point tomando bombas na rede até uma intervenção cirúrgica do austríaco em voleio no meio. Bruno sacou bem, um ace e no 11 a 10 aplicou um winner de devolução para fechar o jogo por 12 a 10.

Ao término do jogo o brasileiro escreveu na lente da câmera da ATP "Sai zica, vammmoo!" em alusão à má fase que viviam.

A próxima partida dos dois será na quarta-feira e pode encaminhar uma classificação em caso de vitória.
banner
banner