X

Wilson Leite fica com o vice em São Paulo

Domingo, 09 de novembro 2014 às 14:31:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em grande semana na capital paulista, o uruguaio Martin Cuevas sagrou-se campeão neste domingo da quarta edição do IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. O tenista, de 22 anos - irmão mais novo do top 35 Pablo Cuevas - bateu na final o carioca Wilson Leite, parciais de 6/4 6/4. Com o seu segundo troféu no circuito profissional, Cuevas celebrou o momento de ascensão.

"Estou muito feliz, este é o meu segundo torneio no ano e na carreira. Joguei muito bem hoje e durante toda a semana. Sem dúvida, pelos resultados, é o meu melhor ano no circuito. Além dos títulos, joguei bem na Copa Davis e cheguei a fazer uma quartas de final em ATP Challenger, mas ainda faltam mais cinco semanas e quero seguir pontuando e vencer mais vezes", disse o tenista número 2 do Uruguai que alcançou na Argentina o seu primeiro troféu.

Com a conquista do IS Open, Cuevas somará 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e receberá US$ 1,440,00 (equivalente a R$ 3,700,00) como premiação. A conquista no Clube Paineiras do Morumby fará com que o atual número 438 do mundo entre no top 400, lhe aproximando do seu melhor ranking: 371a colocação.

Em quadra, Cuevas conseguiu a quebra logo no primeiro game ao abrir 0/40. Ao longo da decisão, o uruguaio mostrou-se mais agressivo taticamente: foram oito break points contra um do brasileiro. No segundo set, Leite não conseguiu reverter o cenário da partida, sofreu nova quebra no quarto game após forehand de Cuevas triscar a linha no fundo da quadra e atrapalhar sua devolução. No ponto dinal, um ace na linha sacramentou uruguaio em quadras paulistanas.

RECONHECIMENTO
Para Leite, restou o reconhecimento pela superioridade de Cuevas e a sensação de dever cumprido por atingir sua sexta final em torneios da série Future. "Hoje foi um dos meus melhores jogos, mas ele estava mais firme no saque e conseguiu se equilibrado no fundo de quadra. Enfim, hoje foi um dia que eu não tive muito o que fazer", disse Leite, que irá jogar nesta semana o Future de Santa Maria (RS).
banner
banner