X
banner

Kvitova vence batalha e dá o título da Fed para tchecas

Domingo, 09 de novembro 2014 às 13:12:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais uma vez Petra Kvitova foi a heroína da República Tcheca. Depois de vencer o primeiro jogo no sábado, a bicampeã de Wimbledon saiu atrás, mas virou sobre a número 1 da Alemanha, Angelique Kerber, 10ª colocada, decretando o 3 a 0 em Praga e o título do país na Fed Cup.

Kvitova necessitou de 2h57min para superar a rival por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 6/4 na O2 Arena na capital tcheca.

Kerber largou na frente com quebra em 4/2, teve chances de ampliar, não conseguiu e acabou sofrendo a virada. Petra largou com duas quebras e 3/0 na etapa seguinte e tinha tudo para definir o troféu em dois sets, mas eis que a alemã reuniu forças para dar a volta por cima e levar à terceira etapa. Kerber marcou 3/0 com duas quebras novamente, mas eis que Kvitova fez cinco games de forma seguida, virando para 6/4 numa improvável virada para celebrar o caneco.

Esta é a oitava conquista da Rep. Tcheca na história da Fed, cinco como Tchecoslováquia e a terceira desde a separação da atual Eslováquia. É também a terceira conquista nos últimos quatro anos onde venceram em 2011 e 2012.

A Alemanha disputou sua primeira final em 22 anos e se mantém com duas conquistas. As americanas lideram com 17 triunfos seguidas agora pelas tchecas que deixaram a Austrália com sete para o terceiro lugar.

A Fed Cup é a versão feminina da Copa Davis, maior competição de países.
banner
banner