X

Delpo planeja retorno em Brisbane: 'Não duvidei que voltaria a jogar tênis'

Sábado, 08 de novembro 2014 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Falta muito pouco para o campeão do US Open 2009 voltar às quadras de competição, o argentino Juan Martín Del Potro já trabalha sua pré-temporada de 2015 enquanto os colegas de circuito começam a curtir férias e decidiu falar à ESPN argentina sobre sua recuperação e planos.

Delpo começou o papo falando do fato de ter enfrentado uma nova operação no punho e de como encarou este novo desafio: "Desta vez não duvidei que voltaria a jogar tênis, como em 2010. Estou com muito mais vontade que antes. A mão está respondendo, mas não posso voltar a treinar como quando treinava sendo quarto do mundo", explicou.

O argentino comentou a aflição de acompanhar o circuito de fora, principalmente em um ano de mudanças com a presença de novidades e um novo cenário de competição: "Quando via pela televisão que os quadros dos Grands Slams iam sendo abertos, era um sofrimento extra, mas era uma questão de espera", relatou "Eu teria adorado ser parte de todo este rebuliço que se armou este ano, com diferentes nomes nos torneios grandes. Ano que vem será mais complicado", previu.

o pupilo de Franco Davín comentou ainda que a ocasião da nova lesão o fez conhecer sua equipe e as pessoas que o rodeiam como um todo: "Reconfirmei a qualidade das pessoas que me acompanham. Além de serem treinadores, são amigos, irmãos...".

Delpo, que revelou ter feito durante todo o período de parada um trabalho especial psicológico, comentou a ansiedade para poder voltar às quadras ainda este ano: "Foi difícil controlar a ansiedade de querer voltar na Ásia. Hoje já estou com boas sensações e pensando na Austrália. Minha única meta é voltar a estar saudável e jogar tênis saudável novamente. Os resultados com o tempo virão", disse.

O argentino contou que já está em pré-temporada, apesar de ser um trabalho ainda muito inicial: "Estar com 15 dias de pré-temporada forte é um bom sinal. O caminho é longo e duro, esta é uma lesão que não desejo a ninguém. Entretanto, já estou focado em 2015 e com muita gana. Espero voltar em Brisbane antes de Sidney", disse. "Hoje estou pegando forte com o revés e por um tempo longo e isto é muito bom!", revelou Delpo.

Del Potro parece estar preparado para as batalhas que enfrentará para recuperar ranking e sua confiança para competir: "Como em 2011, será muito difícil voltar", decretou, mas revelou sua preparação: "Estou trabalhando para que se terei uma fraqueza, que seja minha mão esquerda e não minha cabeça em qualquer outro aspecto do tênis".

banner
banner