X

Rafter será diretor de desenvolvimento do tênis na Austrália

Sexta, 07 de novembro 2014 às 20:34:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-número um do mundo e atual capitão australiano na Copa Davis, Patrick Rafter, foi anunciado nesta sexta-feira como novo diretor de desenvolvimento do tênis na Austrália. Rafter, desde a época de profissional, afirmava que queria trabalhar administrativamente no tênis.

Rafter chega a um posto administrativo e será responsável por desenvolver talentos no país, que se vê com uma boa safra de meninos promissores dentre eles Nick Kyrgios, Thanassi Kokkinakis e Luke Saville, mas tem um déficit no desenvolvimento das meninas. Ashleigh Barty, esperança local, pediu um tempo e parou de competir para repensar seus objetivos.

A exemplo de outras federações mundo afora, a federação australiana dividiu as equipes de desenvolvimento, mas ambos os departamentos responderão a Rafter, que em entrevista ao site Age Melbourne afirmou que fará uma imersão no universo do tênis feminino.

"Eu vou tirar um tempo, ouvir, assistir e aprender. A área feminina é algo em que devo fazer uma imersão. Nos próximos dois meses tenho que realmente indo fundo neste tema, porque esta é provavelmente uma área que pouco explorei", disse o bicampeão do US Open.

A federação australiana estava há um bom tempo procurando um bom nome para o cargo. O ex-teinador de Roger Federer, Paul Annacone apontado por Rafter para o cargo, sugeriu ao presidente da federação, Craig Tiley, que Rafter era o nome para o cargo, e juntos convenceram o capitão a assumir o compromisso.

Esta é a primeira incursão de Rafter no mundo administrativo do tênis.

"Precisei apenas descobrir se podia ou não, tendo minha família e também a Copa Davis, como faria um mix disto", disse o tenista que por duas vezes foi vice-campeão em Wimbledon. "Então eu vacilei um pouco, na verdade, por um bom tempo não soube se poderia fazê-lo, deixei-os ter ciência disto, então Paul Annacone conversou comigo, deu dicas", relatou Rafter.
banner
banner