X

Davenport será treinadora de jovem promessa americana

Sexta, 07 de novembro 2014 às 13:00:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-número um do mundo e vencedora de três títulos do Grand Slam, Lindsay Davenport trabalhará como treinadora de uma das principais promessas norte-americanas, a atual número 31ª do mundo, Madison Keys de apenas 19 anos. As informações foram reveladas pelo site Tennis.com.

De acordo com o que foi revelado pela reportagem do site norte-americano, Davenport, que basicamente se dedica a atividade de comentarista de TV, trabalhará com Keys até o fim de 2014 de maneira integral, mas em 2015 acompanhará Keys quando puder. Este é o combinado entre as duas.

Em virtude deste acordo, Keys, que já foi treinada por Juan Todero e Jay Gooding - ambos treinadores vinculados à Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) -, deverá contratar um treinador em período integral para acompanhá-la no circuito.

Esta é a primeira vez que a campeã do Us Open (1998) dedicará tempo hábil para trabalhar como treinadora. Davenport já flertou e trabalhou com alguns jogadores, mas nunca levantou pontos específicos de trabalho como tem feito com Keys. A vencedora de Wimbledon (1999) quer aproveitar que a jovem tem um bom saque e direita como ela e trabalhar para que a esquerda de Keys melhore, apontam fontes da USTA.

Além de Wimbledon e US Open, já citados, Davenport tem ainda o título do Australian Open (2000) em simples e outros quatro vice-campeonatos de Slam todos perdidos para as irmãs Williams, sendo Wimbledon (2000 e 2005) e US Open (2000) para Venus e Australian Open (2005) para Serena.
banner
banner