X

Feijão embarca para Guayaquil

Sexta, 07 de novembro 2014 às 09:01:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza (Taesa/Correios/Asics/Wilson), 91º, embarca nesta sexta-feira para iniciar seus dois últimos torneios da temporada. Ele disputa primeiro o challenger de Guayaquil, no Equador, competição com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem, que começa na segunda-feira.

Ele segue depois para o Challenger Tour Finals, competição que reúne os sete melhores jogadores da turnê challenger da temporada e é jogado no saibro coberto do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e distribui US$ 220 mil em premiação.

"Meu foco inicial é em Guayaquil, torneio que está forte e bem duro. Espero manter minha boa fase e fazer uma boa campanha lá para tentar fechar com chave de ouro em São Paulo que é o lugar onde mais gosto de jogar, com apoio da torcida, de amigos e condições muito boas para mim", disse o número dois do país, atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly.

Feijão acumula onze semifinais na temporada com quatro finais e um título no Aberto de São Paulo.

SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.
banner
banner