X
banner

Longhi Neto e Leite atingem as 4ªs em São Paulo

Quinta, 06 de novembro 2014 às 18:31:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Carlos Longhi Neto se transformou na surpresa da rodada de oitavas de final do IS Open São Paulo, apresentado pela Raízen. Após passar o qualifying, o atleta de 18 anos derrotou Pedro Sakamoto na primeira rodada e hoje, quinta-feira, eliminou o cabeça de chave 7, Thales Turini, por 6/3 6/4.

Com a vitória, Longhi Neto também marcou um ponto na ATP. Ele possuía três, mas perdeu e agora, vai começar a caminhada novamente. "Ótima semana, consegui marcar 1 ponto, já tinha três, mas acabei perdendo. Aqui passei o quali, ganhei duas rodadas e agora estou nas quartas. Estou muito feliz porque estou jogando meu melhor tênis", disse Longhi Neto.

O adversário dele nas quartas de final, será Martin Cuevas, uruguaio que precisou de três sets para eliminar João Pedro Sorgi por 6/3 3/6 6/4.

"Nunca joguei com Cuevas, mas tenho que continuar fazendo o que estou fazendo, jogar com a cabeça e manter o nível", completou Longhi.

Quem também comemorou duplamente a vitória de hoje foi Wilson Leite, aniversariante do dia. O tenista que completa 23 anos, não deu chances a Caio Silva e se garantiu nas quartas com 6/3 6/2.

Eu sabia que era um jogo perigoso, então eu entrei sólido desde o início. Era isso ou voltar para casa. Foi muito bom mesmo, pela vitória e pelo aniversário, era isso que eu queria e jogar em dia de aniversário faz parte", disse.

Decidido a recuperar e ultrapassar seu melhor ranking, 341o , Leite vai deixar a comemoração do aniversário para a semana que vem e quem sabe, ganhar o melhor presente de todos no domingo.

"Até aí tem um bom caminho pela frente, tem bons jogadores no torneio, tem que ir dia a dia. Hoje vou jantar com os amigos e na outra semana comemoro com a família. agora tenho que ficar concentrado", falou Leite.

Na próxima rodada, Leite enfrenta o vencedor da partida entre o cabeça 1 Mathias Bourgue(FRA) e Caio Zampieri(BRA). Jogo que acontece ainda hoje, na rodada noturna, às 19 horas.

Carlos Longhi Neto(BRA) d. Thales Turini(BRA) 6/3 6/4
Wilson Leite(BRA) d. Caio Silva(BRA) 6/3 6/2
Martin Cuevas(URU) d. João Pedro Sorgi(BRA) 6/3 3/6 6/3
banner
banner