X

Djokovic domina Raonic, é TRI em Paris e ergue o 20º Masters

Domingo, 02 de novembro 2014 às 13:44:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo, Novak Djokovic esteve impecável e se sagrou, na tarde deste domingo, como mais uma vez o campeão do Masters 1000 de Paris, na França, torneio sobre o piso rápido e coberto jogado no Palácio de Bercy. É sua terceira conquista igualando 2009 e 2013.

Leia Mais: Djokovic fica a duas vitórias de finalizar ano no topo
Djokovic ansioso pelo Nº 1 após título
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural de Belgrado necessitou de 1h23min para marcar 6/2 6/3 diante do canadense Milos Raonic, 10º colocado. Ele encaixa sua quarta vitória em quatro jogos contra o tenista natural de Montenegro e impede a primeira conquista Masters do adversário que amarga o segundo vice neste tipo de evento.

Djokovic fatura seu 20º troféu de Masters 1000 ficando a três de Roger Federer e sete do recordista Rafael Nadal. Ele ergue o sexto caneco do ano e o 47º da carreira. É seu primeiro título como papai após o nascimento do filho Stefan na semana passada.

Esta se torna a vitória 600 do sérvio em 740 partidas. Ele entra no hall de 23 tenistas que conquistaram tal feito.

O jogo

Djokovic começou quebrando o saque de Raonic devolvendo muito bem e com erro de voleio do canadense. Nole abriu 3/0 e sofreu no saque tendo que salvar um break no quinto game e um 0/40 no sétimo. No oitavo, Raonic bobeou, errou bolas fáceis, um smash e jogou em cima do rival tomando bomba e deixando voleio na rede. Djokovic marcou 6/2 em 43 minutos.

Na segunda etapa, Raonic largou dando dupla-falta, perdendo o saque e permitindo que Nole abrisse 3/0. O sérvio ficou cada vez mais solto em quadra, teve um 15/40 para vencer o jogo no oitavo game, match-points bem salvos pelo rival no saque e passada, mas em seu serviço não deu chances e com winner fechou por 6/3.

Nole cometeu apenas dez erros não-forçados no jogo contra 29 do adversário.
banner
banner