X

Clement convoca França para preparatório da final contra Suíça na Davis

Sábado, 01 de novembro 2014 às 12:54:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após dar um susto nos franceses ao ser internado com um quadro de pneumonia, o capitão do país na Copa Davis, Arnaud Clement, apareceu em público e conversou com a imprensa local nas instalações do Masters de Paris-Bercy. Clement os componentes do curso preparatório para a final.

Para a final diante da Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka, Clement chamou o que tem de melhor para a preparação em Bordeaux: "Em Bordeaux, estarão Richard (Gasquet), Gaël (Monfils) e Jo (Tsonga) e Gilles (Simon). Nós vamos com estes quatro jogadores para a preparação", explicou.

Questionado sobre a presença o símbolo nacional Michael Llodra, Clement destacou a presença de Julien Benneteau também como membro da equipe de preparação, já que havia acabado de esquecer de citá-lo e explicou a situação do veterano Llodra: "Ele esteve lesionado por um tempo e tentou estar pronto para jogar na Basileia e aqui. Não foi possível. Esta semana ele deve jogar um Challenger como teste. Não é a presença neste "curso" ou não que o tirará da convocação final. Tenho que estudar sua situação, assim como dos concorrentes para definir a melhor equipe".

A Federação Francesa de Tênis (FFT) organizou este "curso" em Bordeaux aproveitando que seus jogadores estão fora da disputa do ATP Finals para garantir maior entrosamento na equipe. Benneteau, como explicou Clement na entrevista, deverá se unir ao grupo no meio da próxima semana.

Como está em seu último ano como profissional, há uma pressão do público e da imprensa local de que Llodra seja convocado para jogar sua última partida como profissional na França, defendendo o país na final da Copa Davis.
banner
banner