X

Conselho Esportivo da Espanha recebe denuncia contra nomeação de Gala León

Sábado, 01 de novembro 2014 às 12:25:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Parece que a polêmica envolvendo a nomeação da ex-tenista Gala León à capitania do time da Copa Davis, feita pelo presidente da Real Federação Espanhola de Tênis(RFET), José Escañuela, estão longe de um fim. Nesta semana, foi protocolada uma denuncia no Conselho Superior do Esporte.

A denúncia registrada por Manuel Antón e José Antonio Senz, respectivamente presidentes das federações locais de Castilla y León e Aragón, afirma que a nomeação de Gala León foi irregular e desrespeitou o estatuto da RFET. O texto da denuncia classifica o ato impositor de Escañuela como "anomalia grave" e mais um retrato "da má gestão" da entidade.

De acordo com os denunciantes a nomeação de Gala feriu o artigo 39.b, do estatuto interno da RFET que deixa claro que é de responsabilidade da Junta Diretiva “aprovrar, a proposta de presidente, a respeito de nomes dos capitães nacionais".

A Junta Diretiva foi convocada em 21 de setembro em Madri, e nela se acordou oferecer a opção de renovação ao então capitão Carlos Moyá pela manhã. De acordo com os denunciantes, após a recusa de Moyá, Escañuela decidiu sem consultar ou aprovar junto a Junta Diretiva, já desfeita, nomear a então diretora esportiva.

Maior autoridade do esporte espanhol, o Conselho Superior do Esporte, confirmou à reportagem do jornal AS que aceitou as denúncias realizadas e já iniciou o procedimento para solicitação das atas das reuniões da Junta. O caso pode ir à justiça desportiva.
banner
banner