X

Nanda Alves é eliminada em Cuneo e vai para Campos do Jordão

Quarta, 06 de julho 2005 às 16:56:49 AMT

Link Curto:

Nanda Alves IV
Depois de alcançar duas quartas-de-final - em Fontanafredda e em Fano, competições disputadas na Itália - Nanda Alves voltou a entrar em quadra nesta quarta-feira, dia 06, em solo italiano, desta vez, pelo Torneio de Cuneo - evento disputado no saibro e com premiação total de US$ 50 mil.

Atual 139ª no ranking de simples, Nanda não conseguiu impor seu melhor ritmo de jogo e foi derrotada na estréia pela italiana Romina Oprandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.


"Errei bastante e ela estava muito bem em quadra. No segundo set, cheguei a diminuir para 5/3, mas não deu pra evitar a derrota". disse Nanda.

Esta é a segunda vez que a número 1 do Brasil foi eliminada pela italiana Romina Oprand - 279ª do mundo. Nanda já havia sido derrotada por Oprandi há cerca de um mês, nas oitavas-de-final do Torneio de Marselha, na França, com duplo 6/2.

Tenista número um do Brasil e atual campeã da Credicard MasterCard Tennis Cup, o maior Challenger da América do Sul, a catarinense Maria Fernanda Alves foi confirmada nesta quarta-feira, pela ITF, como principal favorita ao título. A Credicard MasterCard Tennis Cup acontece de 16 a 30 de julho, no Campos de Jordão Tênis Clube, com disputas masculina e feminina, distribuindo US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da WTA e ATP. A entrada é gratuita.

Finalista do Challenger nos últimos três anos, Nanda, que está competindo na Europa, é hoje a 139a. colocada no ranking mundial e é a primeira brasileira nos últimos 10 anos a ocupar um posto entre as top 150 do mundo. Sua principal adversária na luta pelo bicampeonato sera a portuguesa Frederica Piedade, campeã em 2003 e cabeça-de-chave 2.

No total, tenistas de 11 países disputam a Credicard MasterCard Tennis Cup 2005. Direto na chave principal são 24 jogadoras. Vinte que entram através do ranking e quatro convidadas da organização do torneio. Outras oito jogadoras completam a chave, depois de passar a fase classificatória.

O Brasil, liderado por Nanda Alves, tem sete jogadoras na chave, até o momento: Joana Cortez, Jennifer Widjaja, Letícia Sobral, Larissa Carvalho, Carla Tiene e a convidada juvenil, Viviane Marani.

Depois do Brasil, o país que mais tem representantes é a Argentina, com três, seguida do Chile e do Equador, cada um com duas jogadoras. França, Tailândia, Austrália, Áustria, Alemanha, Uruguai e Portugal tem uma jogadora cada.

A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Canal 21, ATP, WTA, ITF, CBT e Revista Tennis View.

Lista de Jogadoras Inscritas na Chave Principal da Credicard MasterCard Tennis Cup

Maria Fernanda Alves (BRA)
Frederica Piedade (POR)
Soledad Esperon (ARG)
Olivia Sanchez (FRA)
Maria Jose Argeri (ARG)
Montinee Tanghphong (TAI)
Jenifer Widjaja (BRA)
Leticia Sobral (BRA)
Lauren Breadmore (AUS)
Larissa Carvalho (BRA)
Joana Cortez (BRA)
Bettina Jozami (ARG)
Valentina Castro (CHI)
Jennifer Schmidt (AUT)
Annette Kolb (ALE)
Carla Tiene (BRA)
Estefania Craciun (URU)
Estefania Balda (EQU)
Hilda Zuleta Cabrera (EQU)
Andrea Koch (CHI)

Fonte: Try Sports Press
banner
banner