X

Antilhas Holandesas define time da Copa Davis

Quarta, 06 de julho 2005 às 12:32:42 AMT

Link Curto:

Brasil x Antilhas Holandesas
A Federação das Antilhas Holandesas confirmou ontem, último dia do prazo estipulado pela ITF, a equipe que virá ao Brasil para o confronto válido pelo Grupo 2 do Zonal Americano, de 15 a 17 de julho, em Joinville.

O grupo, o mesmo que jogou contra Bahamas em março, contará com Jean-Julien Rojer, 23 anos, n° 285 do ranking mundial e principal atleta do time, Raoul Behr e David Josepa, esses dois sem posição na lista da ATP- Associação dos Tenistas Profissionais. O capitão é Francis Hoyer, responsável pelas vitórias que fizeram o país subir do Grupo 4 para o Grupo 2 Americano.


O presidente da Federação de Tênis das Antilhas Holandesas, Kenneth Hennep, explica que apesar de ter renunciado ao mando de jogo por problemas financeiros, ”os jogadores estão motivados e ansiosos para enfrentar alguns dos melhores tenistas do mundo, como Gustavo Kuerten e Ricardo Mello e o fato de não termos organizado a Davis em casa, não diminui em nada a nossa competitividade”.

Também já está definido o árbitro geral do confronto Brasil e Antilhas Holandesas. A ITF designou Pedro Bravo, do Chile.

O capitão brasileiro Fernando Meligeni, viajou hoje para Joinville, com o objetivo de visitar o Cau Hansen, local dos jogos e acompanhar as obras de construção da quadra de saibro dentro da arena multiuso. Meligeni também vai passar pelo Joinville Tênis Clube, onde a equipe fará alguns treinos, o primeiro deles, no próximo domingo pela manhã, quando todos os jogadores da equipe se apresentam ao capitão, em Joinville.

"O Cau Hansen é um espetáculo, muito bonito e a quadra já está bem adiantada, dura, melhor do que eu imaginava. Claro que ainda vamos fazer alguns ajustes depois que começarmos a treinar, para que ela fique do jeito que queremos, mas já está bem boa", disse Meligeni.

O Brasil precisa passar pelas Antilhas Holandesas para chegar à final do Zonal, em setembro, contra o vencedor de Uruguai e República Dominicana. O último desafio do ano valerá a promoção ao Grupo 1 da Zona Americana.

PERFIL DOS ATLETAS DE ANTILHAS HOLANDESAS:

Jean-Julien Rojer

Nasceu em Curaçau, Antilhas Holandesas, 25/08/1981
Melhor ranking de simples: 232o em maio de 2003
Melhor ranking de duplas: 206o em julho de 2004
Ranking atual: 285o

É o jogador n°1 das Antilhas Holandesas na Copa Davis , competição que joga desde 1998. Tem um recorde de 33 vitórias contra oito derrotas.

Foi o tenista n°1 da Universidade de Los Angeles e duas vezes eleito o jogador do ano na temporada norte-americana de tênis universitário.

Principais resultados:
Campeão do Future da Costa Rica(2005)
Campeão do Future de Cuba(2004)
Campeão dos Futtures 1, 2, 3 da Venezuela (2004)
Campeão dos Futures 1 , 2 do Equador (2004)
Campeão do Future do México(2003)
Campeão dos Futures 2 e 22 da Jamaica(2003)
Campeão do Future de Barbados (2002)
Campeão do Future de Aruba(2002)
Campeão do Future das Antilhas Holandesas( 2002)
Campeão dos Futures 13,15,19 da Jamaica(2002)

Raoul Behr

Nasceu em Curaçau, Antilhas Holandesas, 24/8/1976
Ranking atual: não aparece na lista profissional

Defende as Antilhas Holandesas há oito anos, desde a estréia do país na competição, no Grupo 4 do Zonal Americano, em Santa Lucia(1998). Tem um recorde negativo de oito vitórias e 10 derrotas na Copa Davis.

David Josepa

Nasceu em Curaçau, Antilhas Holandesas, 7/05/ 1986

Foi destaque da equipe juvenil das Antilhas Holandesas no Mundial Juvenil de 2001 e joga a Copa Davis pela 2a vez na carreira- a 1a foi contra Bahamas,em março deste ano.

Fonte: CBT - Lia Benthien
banner
banner