X

WTA faz homenagem para Na Li em Pequim. Nadal participa da festa

Terça, 30 de setembro 2014 às 16:46:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A WTA, organizou uma cerimônia de despedida para a ex-número dois do mundo e dona de dois títulos do Grand Slam, Na Li em Pequim, na China, onde está sendo realizado o WTA Premierè. A cerimônia contou com a participação de 34 jogadoras do top 100 e com o espanhol Rafael Nadal.

Na Li foi homenageada por todo o legado esportivo que deixa para a maior nação do mundo e toda a região da Ásia e do Pacífico, como exemplificou a presidente da WTA, Stacey Allaster.

Allaster anunciou Na Li como embaixadora do WTA Finals de Cingapura, que será realizado pela primeira vez em 44 anos, na região: "Esta será uma grande oportunidade para os fãs de todo o mundo para estar perto de uma lenda do tênis que inspirou uma nação e fez muito para o esporte na Ásia-Pacífico. Ela inspirou uma geração de jovens em toda a Ásia e o Pacífico e deu a esperança de que, eles também, podem alcançar o sonho de jogar no finals da WTA", disse Allaster.

A representante da Federação chinesa de tênis, afirmou que os torneios do país "cresceram a nível internacional, graças ao fato de você (Na Li) fazer o tênis chinês possível".

A bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova foi a escolhida a falar com Na Li por todas as jogadoras. A tcheca, que é chamada pela chinesa como "irmã das quadras", fez um depoimento emocionado: "São muitos os momentos, todas nós sabemos que grande campeã e a pessoa maravilhosa que você é. É triste que você esteja nos deixando, mas todas desejamos o melhor para você na sua vida", iniciou dizendo ainda que a chinesa ensinou a todas: "quando se acredita de verdade em um sonho, nada é impossível, de verdade" .

A fala da tcheca foi acompanhado de lágrimas, as ex-líderes do ranking Jelena Jankovic e Caroline Wozniacki eram duas das mais emocionadas. "Obrigada por ser nossa conselheira, nossa inspiração e obrigada por ser nossa amiga. Nós vamos sentir sua falta campeã", finalizou Kvitova também muito emocionada.

Um vídeo com os melhores momentos da carreira da chinesa foi exibido e por fim a chinesa falou: "É muito duro dizer adeus, me despedir de cada uma, mas eu vou aparecer no tour para ver vocês".

A chinesa agradeceu a seu agente, Max Eisenbud lembrando o discurso na cerimônia do Australian Open e o agradecendo por contratar Carlos Rodriguez para ser seu treinador: "sem ele eu não teria conseguido", disse em referência ao treinador que a fez desistir da aposentadoria em outubro passado e a levou ao título do Australian Open em janeiro deste ano.

Sob um coro de "Li Na nós te amamos", a chinesa recebeu flores da mão do espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP.

Confira a cerimônia de despedida completa
banner
banner