X

Murray sofre, mas vence na estreia em Pequim

Terça, 30 de setembro 2014 às 12:03:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O escocês Andy Murray, décimo primeiro do ranking da ATP, sofreu para superar de virada o polonês Jerzy Janowicz, 36º, na estreia da chave do ATP 500 de Pequim, na China. O torneio é disputado sobre o piso rápido coberto e distribui US$ 2,5 em premiações.

Em batalha de 2h28 Murray precisou de algumas viradas para se garantir na segunda rodada ao fechar o placar em 6/7 (9) 6/4 6/2 tendo convertido sete aces contra cinco do polonês, que venceu 65% dos pontos com primeiro serviço contra 72% do escocês.

Murray começou a partida encurralado, com Janowicz sacando firme e sendo agressivo, o polonês abriu 5/1 no primeiro set e viu o escocês correr atrás do placar e forçar o tiebreak. Nele, a disputa seguiu dura, até que Murrray cometeu o erro e viu o polonês finalmente fechar a primeira parcial.

No segundo set o jogo seguiu duro e disputado, Murray conseguiu uma quebra primordial e administrou a vantagem para igualar a partida em sets. Na última etapa, os dois tenistas mostraram desgaste e por isto cometeram mais erros, Janowicz cometeu-os em momentos cruciais, teve seu serviço quebrado e viu Murray administrar a vantagem.

Na próxima rodada, o escocês encara o habilidoso uruguaio Pablo Cuevas, que vive o melhor momento de sua carreira em simples e que venceu o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (3) 3/6 6/4.

Murray e Cuevas se enfrentaram uma vez apenas no circuito profissional, na chave do US Open de 2007. A vitória foi do escocês em três sets.
banner
banner