X

Djokovic se diz motivado pelo Penta em Pequim e mira duelo contra Nadal

Segunda, 29 de setembro 2014 às 08:15:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreia na madrugada desta terça-feira no torneio ATP 500 de Pequim, na China, evento sobre o piso rápido e com premiação de US$ 2,5 milhões. Em coletiva de imprensa o sérvio destacou o que tem de especial para ter quatro títulos no local.

“Curto meus momentos na China. O torneio vem crescendo em todas as partes nos últimos anos. Você vê mais fãs vindo torcer pelos atletas. Tenho um grande fã clube aqui, a maioria de jovens, eles me dão presentes todos os dias. Isso é muito especial e me encoraja a jogar meu melhor", disse o líder da ATP.

"Quando chego já sinto essa generosidade e a hospitalidade de povo. É a primeira impressão positiva que tenho quando estou em solo chinês. Depois a quadra, as bolas que se adequam com meu jogo. Nos últimos quatro, cinco anos, tenho jogado o melhor tênis de minha vida aqui".

O tenista estreia contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, mas comentou sobre o retorno de Rafael Nadal após lesão no punho direito. Ano passado ele bateu o rival na final em semana onde acabou perdendo a liderança da ATP que já recuperou.

"Se jogarmos novamente aqui obviamente será um grande desafio para nós dois. Claro que sempre fico ansioso por essas grandes partidas, mas há um longo caminho. É seu primeiro torneio após Wimbledon, tenho certeza que ele ainda não está ciente de como estará seu jogo."

"É algo que iremos ver. Não posso prever seu resultado e performance, mas é um dos favoritos a vencer qualquer torneio pois é um grande campeão".
banner
banner