X

Demoliner e Leite furam o quali em Cali, na Colômbia

Domingo, 28 de setembro 2014 às 18:07:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Demoliner (Estácio/Correios/Asics), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, passou, neste domingo, a chave qualificatória do torneio challenger de Cali, na Colômbia, competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem e que dá 80 pontos no ranking da ATP.

O gaúcho de Caxias do Sul superou o mexicano Cesar Ramirez por 6/1 6/4 e na chave principal estreia nesta segunda-feira contra o equatoriano Emilio Gomez, 302º colocado: "Foi um jogo tranquilo, administrei bem a vantagem jogando bem taticamente. Está fazendo bastante calor aqui e quero agradecer ao preparador físico da equipe, Alex Matoso, que fez um grande trabalho", disse o tenista que é o principal favorito do torneio de duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Os dois estreiam contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

"É um jogo duro já na estreia. Primeira vez que atuamos juntos e espero fazer uma boa semana, partida a partida", seguiu o gaúcho que na semana passada foi campeão com o brasileiro João Souza em Quito, no Equador.

Outro brasileiro que passou o quali de simples foi Wilson Leite (Taesa/Yonex/Afirma/Criar), 373º colocado. O atleta da Acioly Tennis Team superou o peruano Duilio Beretta, 484º, por 6/2 6/4. Na chave principal ele encara o cabeça de chave 5, o colombiano Alejandro Gonzalez, 93º colocado.
banner
banner