X

Sá e Bellucci são campeões de duplas em Orleans

Domingo, 28 de setembro 2014 às 14:02:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
André Sá (Phoods/BMG/MRV/Correios), número 67 do ranking, e seu parceiro, o paulsta Thomaz Bellucci, conquistaram, neste domingo, o título do torneio challenger de Orleans, na França, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 106,5 mil euros mais hospedagem.

O mineiro e o paulista superaram o americano James Cerretani e o sueco Andres Sijestrom por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/4 10/8 após 1h38min de duração: "O jogo foi demais, de alto nível, os caras jogaram muito bem, conseguimos atuar melhor nos pontos importantes, foi muito nervoso no fim do match tie-break", disse Sá que comemorou a conquista: "Meu parceiro hoje merece os parabéns pois jogou tanto a final de simples como a de duplas seguido e com 38,5 graus de febre. Foi uma semana muito positiva para nós, jogamos bem o tempo inteiro, nos entrosamos bem rápido".

Sá fatura seu primeiro título na temporada e o primeiro ao lado de Bellucci, que é o atual número 1 de simples do país. É o seu 32º caneco nível challenger do tenista que possui sete canecos ATPs na categoria além de semifinal de Wimbledon com Marcelo Melo em 2007.

Sá e Bellucci voltam a jogar juntos no challenger de Mons, na Bélgica, torneio com mesma premiação e também sobre o piso duro e coberto que começa na segunda-feira. Eles encaram a parceria cabeça de chave 1 formada pelo austríaco Julian Knowle e o alemão Andre Begemann.

Bellucci, que ano passado venceu seu único ATP na categoria, com o oargentino Facundo Bagnis, em Stuttgart, ficou com o vice em simples no torneio caindo diante do ucraniano Sergyi Stakhovsky.
banner
banner