X

Qualifying abre disputas do Circuito Mundial de Tênis Juvenil

Sábado, 27 de setembro 2014 às 16:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
A 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil começou a ser disputada neste sábado, no Londrina Country Club, em Londrina (PR), com a realização dos primeiros jogos do qualifying nas categorias 18 anos, masculino e feminino, 16 anos e 14 anos, masculino.

A tradicional competição chega em 2014 à sua 18ª edição internacional, com status de torneio grupo 3 da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Na categoria 18 anos masculino, 32 tenistas estão na briga por um lugar na chave principal do torneio, que destina pontos importantes para o ranking mundial da ITF. Desses 32, quatro entrarão na chave principal, que será composta ainda por 24 jogadores classificados pelo ranking e outros quatro que foram convidados pela organização.

Na versão feminina da categoria 18 anos, são 24 tenistas na disputa pelas vagas na chave principal. Nas categorias 14 e 16 anos masculino, as chaves do qualifying são formadas por 32 tenistas cada.

A definição dos classificados para a chave principal destas quatro categorias acontecerá neste domingo. Os jogos estão previstos para começar às 9 horas e devem prosseguir durante todo o dia, com portões abertos ao público.

Mais de 300 tenistas, de 21 países, estão inscritos na 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil. Os países com representantes inscritos são: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Portugal, México, Chile, Itália, Grã-Bretanha, Paraguai, Suíça, Gana, Croácia, Alemanha, Suécia, Colômbia, África do Sul, Guatemala, Ilhas Maurício, Uruguai e Equador.

O Circuito Mundial de Tênis Juvenil é organizado pela Tebet & Danelon e Londrina Country Club, com apoio de Gmtex e Correios. A competição tem supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Texto: Assessoria de Imprensa
banner
banner