X

Feijão vira sobre argentino e vai à final na Colômbia

Sábado, 27 de setembro 2014 às 16:38:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número dois do Brasil e 101 do mundo, João Olavo Souza, o Feijão, garantiu mais uma final com brasileiro ao superar de virada o jovem argentino Agustín Velotti, 341° do mundo, na semifinal do Challenger de Pereira, na Colômbia. Feijão aguarda definição de rival.

O brasileiro batalhou por 2h37 para fechar o placar em 3/6 6/4 7/6(4) tendo convertido nove aces contra seis do argentino, que venceu 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 78% de Feijão.

No primeiro set Feijão começou mais consistente que o rival, sacando firme e sem encontrar muitos problemas para confirmar seu saque. No oitavo game da parcial o brasileiro tinha apenas um.ponto jogado com primeiro serviço perdido no set, trabalhou com segundo serviço, salvou duas chances de quebra, mas foi parado pela esquerda do rival, que conquistou a quebra e sacou para o primeiro set.

Na segunda etapa Feijão apresentou.uma grande reação. O brasileiro não se abateu com o set perdido e seguiu forçando as devoluções do saque do argentino, que com sua habitual movimentação no fundo de quadra até o início da área de saque aprofundou os golpes e quebrou o saque de Feijão no sétimo game. O paulista não se abateu, devolveu a quebra na sequência e foi soberano no set e conquistou novo breakpoint para fechar a etapa.

Já no terceiro e decisivo set, a partida ficou ainda mais brigada, com os dois tenistas jogando bem e conseguindo imprimir seu jogo em seus games de saque. Feijão bons ou no nono game da parcial e jogou o game mais longo da partida salvando dois breakpoint e perdendo quatro vantagens até confirmar o serviço. A etapa seguiu equilibrada e disputada e foi para o tiebreak.

Nele, Velotti iniciou com uma mini-quebra em erro do brasileiro, Feijão foi agressivo com a direita e devolveu o mini-breakpoint desperdiçando seu saque na sequência. O argentino devolveu a gentileza e com 5/4 contra no placar cometeu erros bobos e viu o brasileiro sacar para a final.

Feijão aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o dominicano Victor Estrella Burgos,
banner
banner