X

Nadal estreia contra Gasquet em Pequim. Djokovic pega espanhol

Sábado, 27 de setembro 2014 às 07:27:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo e que volta em torneios oficiais desde Wimbledon após lesão no punho direito contraída durante treinos, conheceu, neste sábado, seu rival de estreia no ATP 500 de Pequim, na China, torneio pelo qual defende o vice-campeonato.

Leia Mais:
Nadal e Djokovic jogam duplas
Nadal joga o Rio Open, diz diretor de Buenos Aires
Siga o Tênis News no Twitter!

O espanhol tem uma parada dura logo de cara, o francês Richard Gasquet, 21º colocado. Rafa porém tem um retrospecto bem favorável diante do ex-top 7 com doze vitórias em doze partidas.

Nas oitavas ele encara ou o gigante Ivo Karlovic, de 2,10m, ou um qualifier, para as quartas possível jogo contra Ernests Gulbis, 13º e cabeça 7, e na semi possíveis encontros diante de Tomas Berdych, sétimo, ou John Isner, oitavo favorito.

O principal favorito e na busca pelo pentacampeonato, Novak Djokovic, não terá um caminho fácil. O líder da ATP estreia contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 39º e rival pelo qual ganhou as seis vezes que jogou, a última virando em três sets no saibro de Monte Carlo. Em seguida tem o tcheco Lukas Rosol ou o canadense Vasek Pospisil. Para as quartas pode enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto favorito. Na semi jogos contra Marin Cilic, quarto favorito, nono do ranking e que vem do título do US Open, ou Andy Murray, 11º colocado e ex-top 2. O escocês estreia contra o polonês Jerzy Janowicz.
banner
banner