X

64 crianças em lançamento de projeto social de Carlos Kirmayr

Sexta, 26 de setembro 2014 às 18:27:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Carlos Alberto Kirmayr se emocionou, nesta sexta-feira, no lançamento do projeto social Tênis na 1ª Idade, de capacitação professores de educação física que darão aulas semanais para crianças entre 6 e 9 anos da rede municipal ensino de São Bernardo do Campo (SP).

A aula inaugural contou com 64 crianças na Escola Municipal de Ensino Básico Karolina Zofia Lewandowska, onde o ídolo do tênis brasileiro, diretor-técnico e executor do projeto , orientou os professores de educação física da escola e deu uma clínica junto com eles aos alunos no pátio do colégio com raquetes e bolas infantis Wilson e rede própria para o jogo de crianças.

"Foi emocionante iniciar esse projeto com tantas crianças, professores e pessoas participando, muito entretidas durante o evento", disse Kirmayr que é o diretor-técnico do projeto onde capacitará e acompanhará periodicamente professores e alunos de várias escolas da rede municipal da cidade: "Como disse essa semana, é como disputar um novo jogo, com todas as dificuldades e desafios para superar o adversário que irão aparecer pelo caminho. Meu objetivo é fazer com que as crianças se interessem pela atividade que é rica para a coordenação motora", disse o técnico que levou a argentina Gabriela Sabatini ao título do US Open em 1990 e que treina a número quatro do Brasil, Paula Gonçalves: "Estou muito animado, espero que o projeto cresça e dê o próximo passo que seja o de fomentar o esporte e descobrir nessas crianças quem sabe novos talentos para o tênis".

"Cada professor receberá uma apostila com doze passos com instruções básicas para levar o aprendizado aos alunos, instruções técnicas de golpes do esporte, coordenação motora, funcionamento do jogo, entre outros", detalhou Kirmayr que já foi capitão do time do Brasil da Copa Davis, a seleção brasileira de tênis.

O evento contou com a presença de Cleuza Repulho, Secretária de Educação de São Bernardo do Campo (SP), além de Cecília de Oliveira Prado, responsável pela Seção de Valorização do Magistério da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, a diretora e vice-diretora da escola, Rosangela Babinska e Karolina Zofia, Ana Maria Brassolatti da escola Karolina Zofia, que ajudaram a viabilizar o projeto.

O projeto conta com a parceria da prefeitura e Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo e patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal das empresas ECOVIAS, JAGUAR LANDROVER que escolheram o eixo Anchieta-Imigrantes para o início das atividades.

A próxima cidade a receber o projeto Tênis na 1ª Idade será Praia Grande (SP) em parceria com o projeto Neymar Jr. do craque de futebol do Barcelona e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar. A previsão do início das atividades é para outubro.
banner
banner