X

Federação argentina tenta reaproximação de Del Potro

Sexta, 26 de setembro 2014 às 14:13:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Presidente da Associação Argentina de Tênis, Arturo Grimaldi, prometeu que tentará um acordo pessoal com Juan Martin Del Potro, ex-top 5, que havia brigado com a AAT muito por conta do ex-capitão Martin Jaite e o vice-presidente da entidade, Hector Romani.

"Falar com Del Potro é uma função institucional que corresponde a mim e nos meus quatro anos que faltam como presidente sempre buscarei esse diálogo.Vou levar isso pessoalmente, sem mais ninguém", explicou Grimald ao canchallena, do jornal argentino La Nacion.

A Argentina é a próxima rival do Brasil na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis no início de março, em duelo na Argentina, e se encontra sem capitão após Jaite pedir para sair do cargo.

Grimaldi destacou que irá conversar com os jogadores e dará preferência para a opinião de Del Potro para o anúncio do novo nome: "A opinião de Del Potro terá mais peso que a dos outros. O que ele nos disser será mais importante na nomeação".

A publicação indica que o vice-presidente Romani teria preferência por Mariano Zabaleta, que era o assistente de Jaite.

Del Potro enviou duas cartas públicas onde expressou seu descontentamento com a AAT renunciando às disputas da Copa Davis em 2013 e 2014.

A reportagem aponta que Daniel Orsanic, ex-técnico de Thomaz Bellucci, seria um dos favoritos a assumir o cargo junto com Modesto Tito Vazquez, que já foi o capitão antes de Jaite.
banner
banner