X

Brasil perde para a França e disputa o 5º lugar na Davis juvenil

Sexta, 26 de setembro 2014 às 09:50:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil foi superado nesta quinta-feira pela França na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Davis Junior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, e vai disputar o quinto lugar em San Luis Potosí, no México.

A equipe brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, a partir das 10h locais (12h de Brasília), contra a Itália na disputa do quinto lugar, que também tem as equipes de Argentina e Taiwan. As semifinais serão disputadas por França, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

O paulista Felipe Alves iniciou o confronto encarando o tenista francês Ugo Humbert e venceu o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada e perdeu com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em 1h35min de partida.

Orlando Luz entrou em quadra precisando vencer o francês Corentin Moutet para manter as chances do Brasil de ir à semifinal. O gaúcho perdeu o primeiro set, conseguiu a recuperação na segunda parcial, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, em 2h33min de duelo.

Com o confronto já definido, Felipe Alves e Lucas Koelle perderam a partida de duplas para Ugo Humbert e Geoffrey Blancaneaux por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.

O Brasil em San Luis Potosí é formado pelos tenistas Orlando Luz, Felipe Alves e Lucas Koelle, além do capitão Roberto Carvalho. A equipe conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
banner
banner