X

Brasil vence mais uma na Copa Davis juvenil

Quinta, 25 de setembro 2014 às 08:22:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil venceu nesta quarta-feira o seu segundo confronto na Copa Davis Junior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, ao superar Hong Kong por 3 a 0 pelo Grupo A em San Luis Potosí, no México.

Nesta quinta-feira a equipe brasileira volta à quadra para enfrentar a França, atual campeã europeia e cabeça de chave 1 da competição, a partir das 10h locais (12h de Brasília).

Contra a equipe de Hong Kong, o paulista Felipe Alves abriu o confronto e conseguiu a vitória sobre Hong Kit Wong por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h01min de partida.

O número 2 do ranking mundial juvenil Orlando Luz enfrentou na segunda partida de simples o tenista Anthony Jackie Tang e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/4, em 1h57min.

Nas duplas, Felipe Alves e Lucas Koelle perderam o primeiro set, mas conseguiram a vitória de virada sobre Ching Lam e Hong Kit Wong com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em 1h32min.

Das 16 equipes que jogaram as duas primeiras rodadas na competição, apenas Brasil e Estados Unidos não perderam nenhuma partida em seus confrontos.

O Brasil em San Luis Potosi é formado pelos tenistas Orlando Luz, Felipe Alves e Lucas Koelle, além do capitão Roberto Carvalho. A equipe tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
banner
banner